MENU

Avenida em SP é recapeada no trecho que será circuito para a Indy

Avenida em SP é recapeada no trecho que será circuito para a Indy

Atualizado: Quarta-feira, 10 Março de 2010 as 12

Quem passa pela zona norte de São Paulo encontra duas avenidas Olavo Fontoura. Uma tem buracos, pavimentação desgastada e sinalização de solo apagada; a outra está novinha - justamente o trecho que servirá de circuito para a corrida da Indy no domingo.

A gestão Gilberto Kassab (DEM) recapeou só 1,1 km dos 4 km da avenida. No local está uma das retas da pista. Antes e depois do circuito, a via apresenta problemas. O pior trecho está próximo à praça Campo de Bagatelle, com asfalto com ondulações e rachaduras.

"Os clientes sempre reclamam. Dizem que quando é para a Indy, a prefeitura faz rapidinho. Agora, quando é a população que pede, é outra história...", disse o frentista Erivelto Bandeira, 27, que trabalha em um posto de combustível na avenida - rota habitual de motoristas rumo à marginal Tietê e ao bairro de Santana.

Para o comerciante Tadeu Oliveira, 48, o embelezamento dará falsa ideia aos telespectadores da corrida. "Quem assistir pela TV terá impressão que está tudo bonitinho, mas não está."

Concluído poucos dias atrás, o recapeamento já estava previsto, disse a prefeitura. "Além disso, o serviço irá viabilizar a realização da etapa da Indy na cidade, evento de grande apelo turístico", informou nota enviada pela assessoria de imprensa. O custo da obra não foi informado.

De acordo com a prefeitura, os outros trechos da avenida podem ser incluídos no programa de recapeamento municipal, "se necessário".

Dentro do trecho de circuito da Olavo Fontoura, operários de uma empresa terceirizada trabalhavam para preparar a via para a corrida.

Por: Ricardo Gallo

veja também