Avenida Paulista completa 119 anos nesta quarta-feira

Avenida Paulista completa 119 anos nesta quarta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Centros comerciais, correria, carros acelerados. A Avenida Paulista não para e é considerada um dos pontos turísticos mais famosos de São Paulo. Quem visita a cidade não perde a oportunidade de passar pela avenida mais pulsante da capital que comemora, nesta quarta-feira (8), 119 anos. Entre os centros comerciais, muitas pessoas moram na avenida. E para viver na Paulista é preciso fazer da desordem, algo natural. “Temos que fazer parte disso, senão não dá certo”, brinca o manobrista Ricardo Evangelista.

O diretor comercial Franklin Stefanelli incorporou esse espírito e respira o ar cosmopolita do endereço que escolheu para morar. Em épocas de Natal, o clima fica mais suave. Durante a noite, a paisagem de concreto se reveste de luz.

No apartamento de Fátima Malheiros, advogada, não foi preciso montar uma decoração de Natal. Da sala é possível ver e curtir a luz que enfeita a avenida. “É uma felicidade enorme, você realmente acredita que papai noel existe e que ele vai chegar pela janela”, ri a advogada.

No Parque Trianon, 120 árvores brilham em azul e amarelo. Os edifícios viraram morada para o "bom velhinho", que virou vizinho dos moradores. Cortando a avenida, um palco decorado sobre o vai e vem dos carros. A avenida mais famosa de São Paulo encanta seus moradores e visitantes.

Visitas

A CET recomenda aos visitantes do “Natal Iluminado” para que utilizem, de preferência, o transporte público (metrô ou ônibus). Estão diminuindo as vagas de estacionamento para melhorar o trânsito na época do Natal.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições