MENU

Avenidas Amazonas e Tereza Cristina ganham novos radares

Avenidas Amazonas e Tereza Cristina ganham novos radares

Atualizado: Segunda-feira, 16 Agosto de 2010 as 4:09

A partir desta terça-feira entram em operação três novos radares de controle de velocidade na Região Oeste da capital. Um dos equipamentos está instalado na Avenida Amazonas, próximo ao Cefet II, no Bairro Nova Gameleira. Outros dois começam a funcionar na Avenida Tereza Cristina, próximo à Rua Carmo da Cachoeira, monitorando os dois sentidos da via.

A BHTrans afixou faixas na Avenida Amazonas para orientar os motoristas. Já na Avenida Tereza Cristina a implantação não foi possível, já que o Ribeirão Arrudas impede a instalação de suportes para a fixação das faixas. De acordo com a empresa, os equipamentos foram aferidos pelo Instituto de Pesos e Medidas de Minas Gerais (IPEM/MG) e os locais dos radares já possuem toda a sinalização viária exigida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

BH terá mais 12 radares

No início deste mês entraram em vigor os contratos emergenciais para o serviço de radares de velocidade realizado em Belo Horizonte. Quatro empresas participam do contrato como fornecedoras, conforme a licitação de outubro do ano passado.

O documento prevê que o número de radares fixos será aumentado de 37 para 50 equipamentos. Segundo a BHTrans, dos 37 atuais, dois já foram desativados e instalados em novos locais.

Com a entrada em operação dos três novos radares, em breve será anunciado o funcionamento dos outros 12 equipamentos, que vão ser instalados nos principais corredores da capital.  

Postado por: Thatiane de Souza

veja também