Avenidas de SP terão velocidade reduzida nesta segunda-feira

Avenidas de SP terão velocidade reduzida nesta segunda-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Algumas avenidas da capital paulista vão ter a velocidade máxima reduzida a partir desta segunda-feira (6). Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), os motoristas que utilizarem as avenidas Doutor Ricardo Jafet, Abraão de Morais, do Estado, Cruzeiro do Sul, Dom Pedro I e Nazaré terão que transitar a, no máximo, 60 km/h. Antes, a velocidade permitida era de 70 km/h.     O motorista deve ficar atento, pois os radares já estão programados para multar quem desrespeitar o novo limite. Em outras vias importantes da capital paulista, o limite de velocidade já havia sido reduzido.

No Corredor Norte-Sul, a mudança foi em fevereiro do ano passado e houve queda de 28% no número de acidentes em um ano, segundo a CET. A expectativa da companhia agora é diminuir em 20% o número de acidentes nesse novo trecho.

Mudanças

Em 1º de abril deste ano, outro corredor teve velocidade máxima reduzida, de 70 km/h para 60 km/h: a Ligação Leste-Oeste, formada pelas avenidas Francisco Matarazzo, Alcântara Machado, Conde de Frontin, Antonio Estevão de Carvalho e José Pinheiro Borges, além das ruas Melo Freire e Doutor Luiz Ayres, o Elevado Costa e Silva e o Viaduto Radial Leste.

As avenidas Pacaembu e Doutor Abraão Ribeiro, na Zona Oeste de São Paulo, e a Avenida Jornalista Roberto Marinho, na Zona Sul, tiveram a velocidade máxima diminuída de 70 km/h para 60 km/h no dia 23 de maio.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições