Avião da FAB leva Temer, Sarney e mais 11 senadores a velório

Avião da FAB leva Temer, Sarney e mais 11 senadores a velório

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:35

                                      Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou de Brasília por volta de 10h deste domingo (3) levando o vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e outros 11 senadores para o velório do senador e ex-presidente da República Itamar Franco, que ocorrerá em Juiz de Fora (MG). Itamar morreu no sábado (2), aos 81 anos.

Ao lado de Temer e Sarney foram na aeronave o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), o líder do PTB, Gim Argello (DF), além dos senadores Jorge Viana (PT-AC), Pedro Taques (PDT-MT), Pedro Simon (PMDB-RS), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Ataídes Oliveira (PSDB-TO), Ana Amélia Lemos (PP-RS), José Agripino Maia (DEM-RN) e o senador e ex-presidente da República Fernando Collor (PTB-AL).

O ex-deputado Paulo Delgado (PT-MG), o ex-presidente da Câmara Antonio Paes de Andrade (PMDB-CE) e o ex-ministro da Justiça do governo Itamar Maurício Correa também integram a comitiva. O grupo de políticos deve retornar a Brasília no final da tarde deste domingo.

Velório

O avião da Força Aérea Brasileira decolou do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para Juiz de Fora (MG), com o corpo do ex-presidente Itamar Franco, às 9h15 deste domingo (3).     O corpo de Itamar deixou o Hospital Albert Einstein às 7h30 e chegou ao aeroporto de Congonhas por volta das 7h50. O ex-presidente será velado durante o dia na Câmara Municipal. A viagem até Juiz de Fora deve durar cerca de uma hora.

Integrantes das Forças Armadas aguardaram enfileirados em Congonhas, ao lado do avião Força Aérea Brasileira, para receber o corpo. Um tapete vermelho foi estendido no chão. O corpo do senador e ex-presidente foi recebido às 8h45 com honras militares de chefe de Estado pelos integrantes da Aeronáutica, que o conduziram e o colocaram no avião às 8h50.

Na segunda-feira (4), o corpo do ex-presidente seguirá para Belo Horizonte, onde terá um segundo velório no no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro.

De acordo com a assessoria de imprensa do senador, o corpo de Itamar deverá ser levado no fim da segunda-feira para Contagem (MG) onde será cremado, atendendo a um desejo do ex-presidente.

Segundo nota divulgada pelo Hospital Albert Einstein, o presidente sofreu uma acidente vascular cerebral (AVC) na UTI, onde estava sendo tratado de uma pneumonia decorrente de uma leucemia aguda, e morreu às 10h15 da manhã.

Depois que a morte do senador foi confirmada, as filhas foram embora para Minas Gerais. Não haverá nenhuma cerimônia em São Paulo.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições