Avião faz manobras perto de balão em chamas no interior de SP

Avião faz manobras perto de balão em chamas no interior de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Um morador de Jundiaí, a 58 km de São Paulo, flagrou um avião fazendo manobras no entorno de um balão em chamas. Nas imagens registradas em vídeo mostram o piloto se aproximando do objeto, que tem de 20 a 30 metros de comprimento. Os órgãos que controlam a segurança de voo no país não identificaram o avião. O piloto que voava a baixa altura em uma área habitada poderia ser notificado e até ter a licença cassada.

A equipe de TV Globo levou as imagens para avaliação de instrutores de voo do Aeroclube de Jundiaí, que se surpreenderam. “Se ele pega um vento desfavorável, a aeronave pode ser lançada contra o balão. Assim como o balão pode ser lançado contra ele”, disse o instrutor Edu Flávio Gomes.

“O piloto foi imprudente pelo fato de estar trabalhando com uma aeronave cheia de combustível perto de um balão que está pegando fogo. Quanto mais se aproximar de um balão com fogo e uma aeronave com combustível mais perigosa será a operação” , disse Gabriel Garcia, também instrutor. Nesta época do ano, pilotos de aeronaves ficam em alerta por conta do aumento de balões de São João.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições