Um bimotor fretado fez um pouso forçado no campo de pouso de uma fazenda na Ilha do Marajó, distante 87 quilômetros de Belém. Nove pessoas estavam a bordo da aeronave. Ninguém se feriu.
O incidente ocorreu com o bimotor da empresa Tail Táxi Aéreo, com prefixo PA-31, por volta das 18h30. O avião saiu da capital paraense com destino a Monte Dourado. Cerca de dez minutos após a decolagem houve uma falha mecânica. O piloto resolveu pousar em uma pista da fazenda Retiro Verde, na Ilha do Marajó, na cidade de Ponta de Pedras.
O diretor de operações da empresa responsável pela aeronave, Francisco Ribeiro, disse que não houve pouso forçado. O piloto apenas interrompeu o vôo para evitar incidentes no momento em que ele identificou irregularidades na aeronave, disse. Ele informou que ainda não se tem informações sobre o problema ocasionado com a aeronave.
Esse incidente ocorre pouco menos de um ano após um monomotor, modelo Cessna Caravan, ter caído na localidade Afuá, também na Ilha do Marajó. Na ocasião, apenas o piloto estava na aeronave. Ele saiu do acidente apenas com alguns ferimentos leves.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições