Avião que caiu no Recife estava em operação há um ano, diz empresa

Avião que caiu no Recife estava em operação há um ano, diz empresa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

                                  O avião de pequeno porte que caiu na manhã desta quarta-feira (13) no Recife e provocou a morte de 16 pesoas estava em operação há um ano pela Noar Linhas Aéreas. Segundo a assessoria de imprensa da companhia, o avião bimotor LET-410 foi comprado novo na República Tcheca. A Noar começou suas operações diárias no Nordeste em 14 de junho de 2010 com duas aeronaves.

Conforme informações

no site da fabricante, o primeiro avião comprado pela Noar saiu da República Tcheca em 9 de março de 2010. A segunda aeronave adquirida pela companhia decolou em direção ao Brasil em 4 de junho do ano passado.

O modelo L-410, também conhecido como LET, é um bimotor turbo-hélice com capacidade para 19 passageiros e utilizado para o transporte em pequenas e médias distâncias. Em um ano, a Noar transportou 40 mil pessoas.

Com os dois aviões, a companhia realiza cinco voos diários para Maceió (AL), Natal (RN) e Mossoró (RN), tendo Recife como aeroporto de distribuição. No total, são 70 voos semanais. Em setembro de 2010, a companhia fechou aliança com a Gol Linhas Aéreas.

A empresa tem previsão de divulgar uma nota na manhã desta quarta-feira (13).

Segundo o Corpo de Bombeiros de Pernambuco e a assessoria de imprensa da Aeronáutica, 16 pessoas morreram no acidente. A informação foi confirmada pela FAB, que diz que houve "totais perdas humanas e materiais".      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições