Avião que seguia dos EUA para Brasília faz pouso de emergência

Avião que seguia dos EUA para Brasília faz pouso de emergência

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:38

Voo da Delta que saiu de Atlanta, Estados Unidos, na noite do último sábado (18), estava previsto para chegar a Brasília às 7h deste domingo (19), mas um problema em uma das turbinas da aeronave levou o piloto a realizar um pouso de emergência na Venezuela.

O problema técnico aconteceu depois de quatros horas e quarenta minutos de voo. Os 119 passageiros embarcados só chegaram à capital federal na madrugada desta segunda-feira (20), por volta da 1h, 18 horas depois do programado.

Segundo os passageiros, até pousar em Caracas, o Boing 757 voou cerca de 30 minutos depois que o piloto avisou do pouso de emergência, operando apenas com a turbina esquerda. “O piloto foi muito claro, disse que estávamos com apenas uma turbina, em cima do Caribe, e que ele ia fazer uma descida de emergência na Venezuela”, contou o médico Raimundo Rodrigues, que estava no voo.

Os passageiros contaram que, na Venezuela, só receberam da companhia aérea café da manhã e almoço, mesmo esperando 13 horas no aeroporto. “A gente teve que usar um telefone público e descobrir esse telefone. A gente também não teve acesso à internet”, lembrou o estudante André Mota.

O G1 tentou, mas não conseguiu entrar em contato com a Delta para mais informações.

Um dos passageiros, Gláucio Rocha diz que houve tumulto por causa da falta de informação. A polícia venezuelana foi chamada. “Filmamos a confusão e eles quiseram confiscar o equipamento”, relata.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições