MENU

Avós confirmam consumo de bebida por pais de menino em coma

Avós confirmam consumo de bebida por pais de menino em coma

Atualizado: Terça-feira, 28 Setembro de 2010 as 8:28

Os avós maternos da criança de quase 2 anos que foi internada em coma alcoólico a Santa Casa de Sertãozinho, a 335 km de São Paulo, na tarde de domingo (26), confirmaram que os pais do menino brigavam constantemente e consumiam bebida alcoólica. Os dois foram presos e o Conselho Tutelar da cidade pediu à Justiça que o menino e seus quatro irmãos fiquem com os avós.

“Ele brigava com ela, por causa da pinga”, contou Natalina Militão, avó das crianças. “Ele bebe, ele fica meio doido, ele se corta”, disse o avô Milton Pedroso.

A criança foi levada para o hospital na tarde de domingo. Os pais do menino, um lavrador e uma dona de casa, alegaram que o filho tinha sido atropelado, mas os médicos que prestaram os primeiros atendimentos observaram odor de álcool na criança.

Uma tomografia afastou completamente a hipótese de acidente. Foi colhida uma amostra de sangue para confirmar a presença de álcool no organismo do menino. O resultado deve sair nesta terça-feira (28).

Para o delegado assistente da Delegacia Seccional de Sertãozinho, Gláucio Roberto Fernandes, a bebida foi dada ao garoto pelos próprios pais. Na casa foi encontrada uma garrafa de pinga. “Eles negam a intenção de dar a bebida para a criança, mas testemunhas ouvidas indicam que a situação é recorrente”, explicou o delegado.

O pai está preso na cadeia de Jaboticabal, a 344 km da capital, e a mãe, na cadeia feminina de Pradópolis, a 315 km de São Paulo, suspeitos de disponibilizar substância que causa dependência química a menor.

O menino foi transferido para o setor de pediatria da Santa Casa após acordar por volta das 19h30 de domingo, onde permanece em observação. De acordo com a Santa Casa de Sertãozinho, o menino passa bem e deve ter alta nesta terça-feira.

Postado por: Guilherme Pilão

veja também