Avós perdem custódia de netos e casal homossexual os adota

Avós perdem custódia de netos e casal homossexual os adota

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

Dois avós no Reino Unido, de 59 e 46 anos respectivamente, foram "informados" de sua incapacidade por idade para cuidarem de seus dois netos, um menino de 5 anos chamado "Josh" e uma menina de quatro chamada "Chloe", que por esta razão foram entregues em adoção a um casal de homossexuais.

As crianças, que inicialmente estavam sob a custódia dos avós enquanto sua mãe lutava contra seu vício da heroína, ainda não saem de seu assombro. Em declarações à revista The People, o avô, não identificado pela publicação, assinala que o dia que os trabalhadores sociais se levaram aos pequenos "foi o pior dia de minha vida".

"Chloe era pequena ainda e embora lhe dizíamos que a veríamos logo, não acredito que tenha compreendido que essa noite não a deitaríamos em sua cama. Mas Josh se sabia e estava chorando. Agarrava-me e me dizia 'por favor avô, não me mande longe. Quero ficar com minha mamãe'".

Faz duas semanas, os avós se inteiraram de que os pequenos estavam sendo entregues em adoção a um casal de homossexuais.

"Se tivéssemos sabido como terminaria tudo, que os trabalhadores sociais iriam escolher um casal sem mãe para eles e que isso devia nos gostar de ou aceitar a possibilidade de não vê-los de novo, nunca teríamos deixado de lutar", comentou entristecida a avó que, com seu marido, foi aos tribunais por este caso quatro vezes e devido a ameaças do serviço social e à falta de dinheiro tiveram que deixar as cortes.

A avó, que tampouco é identificada por The People, assinala que seus netos "eram muito felizes aqui. Sabiam que eram amados e que estavam seguros". Os meninos agora estão com uma mãe substituta e estão sendo "adaptados" pouco a pouco a seus novos pais homossexuais.

Segundo The People, os avós afirmam que os trabalhadores sociais os ameaçaram restringindo o acesso aos pequenos, que se opunham à adoção homossexual. A semana passada foram informados que não veriam nunca mais seus netos, já que tinham tornado público que seus netos haviam sido tirados de sua custódia para serem adotados por dois homossexuais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições