Bairros da capital paulista estão sem água um dia após apagão

Bairros da capital paulista estão sem água um dia após apagão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

Alguns bairros da capital paulista e da Grande São Paulo ainda estavam sem o fornecimento de água normalizado por volta das 11h desta quarta-feira (9), principalmente na zona sul, um dia após o blecaute que atingiu a região. Segundo a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), os reservatórios que ainda estão em recuperação são Grajaú, Parelheiros, Jardim Ângela, além dos municípios de Embu e Taboão da Serra. A Sabesp não soube informar quantos moradores ainda estão prejudicados pela falta de água.

A falta de energia que atingiu, na tarde da terça-feira (8), a zona sul da cidade de São Paulo e afetou o nível dos reservatórios de toda a região do Guarapiranga, que abastece cerca de três milhões de pessoas, segundo a Sabesp. O balanço realizado pela empresa constatou que na região sul foram afetadas 46 bombas de sete estações elevatórias, o que significa 28 bombas a mais que as 18 que haviam sido noticiadas ontem.

Em relação a Embu-Guaçu, que também foi afetada pela falta de energia de ontem, o restabelecimento ocorreu ao longo da noite da terça e os locais mais altos e distantes estão sendo atendidos por caminhões-pipa. No total estão à disposição até dez caminhões-pipa para a região, encaminhados conforme a demanda.     Além do problema de falta de energia, a meteorologia prevê para esta quarta temperaturas de até 34ºC, razão pela qual a Sabesp, nesses dias de temperaturas elevadas em face do grande aumento de consumo, reforça o pedido do uso consciente e com responsabilidade da água. Mesmo após a água chegar à residência, é necessário economizar para que o restabelecimento do sistema por completo ocorra mais rapidamente nas regiões mais distantes e altas.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições