Baixa umidade do ar coloca SP em estado de atenção

Baixa umidade do ar coloca SP em estado de atenção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção por conta da baixa umidade do ar no início da tarde desta sexta-feira (23). De acordo com a Defesa Civil, às 13h40, o índice era de 28%. No horário, a temperatura média na cidade era de 32°C, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura.

A umidade do ar deverá subir até o início desta noite. De acordo com o CGE, há possibilidade de pancadas de chuva ainda nesta sexta-feira.

A Defesa Civil da capital paulista recomenda aos moradores que evitem praticar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h. O consumo de bastante água também é recomendado. É importante também umidificar ambientes fechados por meio de vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água.

Em dias secos, algumas pessoas podem sofrer com alguns problemas como ressecamento do nariz e da garganta, nariz entupido ou com sangramento, espirros, tosse e dificuldade para respirar. Infecções respiratórias podem ter maior incidência.

Previsão

Neste sábado (24), as temperaturas em São Paulo devem cair. Segundo o CGE, deverá ser de 14°C e a máxima não ultrapassa os 21°C. Uma frente fria que chega à cidade poderá trazer chuvas. A sensação térmica chegará aos 12°C.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições