Baixa umidade faz Defesa Civil decretar estado de atenção em SP

Baixa umidade faz Defesa Civil decretar estado de atenção em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de São Paulo decretou na tarde desta quinta-feira (17) estado de atenção em toda a cidade de São Paulo por causa da baixa umidade relativa do ar. Às 18 horas o estado de atenção retorna para observação, pois a tendência é que o índice da umidade relativa do ar, que estava abaixo de 30% às 14h, aumente.

A Defesa Civil recomenda à população que evite atividades ao ar livre entre 10h e 17h e não pratique exercícios das 11h às 15h. Queimadas em terrenos baldios e em vegetação seca não devem ser feitas, pois a baixa umidade aumenta chances de incêndio. A ingestão de líquidos como água e sucos é aconselhável.

No tempo seco, aumentam as chances de desidratação, transmissão de doenças respiratórias e contração de conjuntivite; de ocorrências de dores de cabeça e irritação nos olhos, garganta, pele e nariz.

Poucas chuvas causam também aumento nos níveis de dióxido de enxofre e material particulado, devido às piores condições de dispersão. Por isso, é comum observar uma faixa escura de poluição no horizonte da cidade.

Postado por: Cristiano Bitencourt

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições