MENU

Baixa umidade põe SP em estado de alerta pelo segundo dia consecutivo

Baixa umidade põe SP em estado de alerta pelo segundo dia consecutivo

Atualizado: Quarta-feira, 17 Agosto de 2011 as 4:24

A cidade de São Paulo entrou em estado de alerta por volta das 15h10 desta quarta-feira (17) por conta da baixa umidade do ar. De acordo com a Defesa Civil, no horário, o índice médio chegou aos 18%. No horário, a cidade registrava 30,8°C. Este é o segundo dia consecutivo que o estado de alerta é decretado.   No interior do estado, a cidade com a menor taxa de umidade relativa do ar nesta quarta foi Votuporanga. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma estação automática do órgão registrou 14% de umidade na cidade às 14h. Por volta das 15h, a cidade com maior índice de umidade era Campos do Jordão, com 34%.

Segundo a Defesa Civil, em estado de alerta, as recomendações são: evitar exercícios físicos ao ar livre, aglomerações em ambientes fechados, consumir bastante água e procurar caronas para diminuir o número de veículos nas ruas.

O Inmet diz que o ar seco foi trazido por ventos que saíram do interior do estado para a capital. De acordo com os meteorologistas, até o final desta tarde, a direção do vento irá mudar e um vento úmido, vindo do oceano, chegará à capital paulista.

A previsão é de tempo mais nublado nesta madrugada e início da manhã de quinta-feira (18). Segundo o Inmet, nao há previsão de chuvas, mas a umidade não deverá baixar dos 20%.          

veja também