MENU

Baixada Fluminense, no RJ, ganha novo projeto de Oscar Niemeyer

Baixada Fluminense, no RJ, ganha novo projeto de Oscar Niemeyer

Atualizado: Quinta-feira, 3 Fevereiro de 2011 as 5:22

O arquiteto Oscar Niemeyer projetou uma nova obra para Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A prefeitura do município vai construir o Palácio da Cultura que terá espaços para a Universidade da Música e a Casa do Artesão, uma área para exposição e venda dos produtos, salão de belas artes, escola de dança e a sede de entidades culturais. O local terá seis andares.

O projeto foi apresentado pelo arquiteto na quarta-feira (2) em seu escritório na Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O local onde o projeto será construído ainda não foi definido. As opções são o espaço do antigo Centro de Convenções, que abriga a sede da Secretaria de Integração, Segurança Pública e Defesa Civil e a Guarda Municipal, e é usado como garagem da Prefeitura. A outra opção é a área da Praça Elias Lazaroni, no bairro 25 de Agosto.

Caxias já tem um projeto de Niemeyer que foi construído no município. É o Centro Cultura que leva o seu nome, e fica na Praça do Pacificador, onde estão a Biblioteca Municipal Leonel de Moura Brizola e o Teatro Raul Cortez. A obra é a única do arquiteto na Baixada Fluminense.      

veja também