Balanço aponta mais de 200 agressões no feriado em PE

Balanço aponta mais de 200 agressões no feriado em PE

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou nesta terça-feira, dia 16, que foram registrados ao menos um assassinato e cerca de 240 casos de agressão durante o Carnaval do Estado. Além disso, a polícia aponta mais de 270 casos de roubos ou furtos.

Segundo o balanço da secretaria, relativo aos dias de sábado, dia 13, a terça-feira, dia 16, o maior número de ocorrências registradas durante o período foi o de furto, totalizando 179 casos. Já os roubos somaram 89 casos durante o evento. Apesar da divulgação do balanço, a secretaria não informou quais tipos de furtos e roubos foram os mais registrados.

Já o caso mais grave foi o assassinato de uma pessoa registrado na segunda-feira na cidade de Recife. Apesar disso, a pasta não informou detalhes sobre o caso ou se alguém foi preso pelo crime.

O balanço aponta ainda que o total de pessoas detidas, presas ou encaminhadas para comandos policiais foi de 738 durante o período destacado. Desse total, 32 prisões aconteceram em flagrante e duas devido ao cumprimento de mandados judiciais.

O encerramento das festividades de Carnaval acontece na madrugada desta quarta-feira em Recife, com apresentações dos cantores Elba Ramalho e Alceu Valença. Após a apresentação dos dois no Marco Zero da cidade, região central, diversas regiões de Recife ainda devem ter, por volta das 4h (horário de Brasília), um arrastão de frevo.

A Prefeitura de Recife ainda não possui um balanço de quantas pessoas acompanharam o Carnaval na cidade, mas os dados oficiais devem ser divulgados ainda hoje. Para todo o Carnaval da cidade, a expectativa era a de receber 700 mil pessoas. No ano passado esse número foi de cerca de 665 mil.

Por: Fernanda Pereira Neves

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições