Baleia monitorada no litoral cearense é resgatada e solta em alto-mar

Baleia monitorada no litoral cearense é resgatada e solta em alto-mar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Moradores ajudam a desemcalhar baleia-piloto

no Ceará (Foto: ONG Aquasis/Divulgação)     A baleia-piloto monitorada desde domingo (5) por biólogos no litoral Leste do Ceará foi resgata na tarde desta terça-feira (8) e solta em alto-mar. O animal, que corria risco de encalhar na praia, foi capturado pela Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis) na praia de Quixaba, município de Aracati, com ajuda dos moradores.

Depois de receber medicação, o mamífero foi transportado em uma estrutura flutuante e levado a um ponto quatro milhas mar adentro na costa cearense, segundo o coordenador de resgate da Aquasis, Antônio Carlos Amâncio.

Pesquisadores usaram uma embarcação para chegar próximo do animal na manhã desta segunda-feira (6) e identificaram que ele estava com um ferimento na cabeça, provavelmente provocado por colisão com algum barco. Uma equipe de cinco pesquisadores participou do monitoramento.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições