Balneário do Parque das Águas de Caxambu será reinaugurado

Balneário do Parque das Águas de Caxambu será reinaugurado

Atualizado: Quarta-feira, 2 Junho de 2010 as 1:20

Ao completar 100 anos de sua inauguração, o Balneário do Parque das Águas de Caxambu, no Sul do estado, a 361 quilômetros de Belo Horizonte, será reinaugurado sábado, depois de ganhar completa revitalização. Entre as novidades, estão um luxuoso SPA e 16 novas banheiras de hidroterapia.

Depois de mais de três anos de obras e restaurações, as termas com poderes medicinais e as construções históricas que integram o complexo prometem encantar ainda mais os 500 mil turistas que anualmente curtem uma das mais charmosas atrações turísticas mineiras.

Confira as fotos do Balneário

Além de obras nas instalações hidráulicas e elétricas, tudo foi reformado: saunas e duchas foram reconstruídas; vitrais, pinturas e decoração do hall principal do balneário, mobiliário, além de azulejos e pisos estão recuperados.

Os trabalhos foram acompanhados pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha). A intervenção custou R$ 7,5 milhões, investimento feito pela Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig).

Caxambu integra o Circuito Turístico das Águas ao lado de outras 11 cidades, entre elas São Lourenço, Cambuquira, Lambari, Heliodora, Campanha e Soledade de Minas.  

veja também