Balsas do réveillon de Copacabana começam a ser montadas no Rio

Balsas do réveillon de Copacabana começam a ser montadas no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Parte fundamental do réveillon de Copacabana, na Zona Sul do Rio, as 11 balsas de onde partirão os fogos de artifício começam a ser montadas nesta segunda-feira (27) em um depósito na Ilha do Governador. A montagem e a preparação das estruturas envolvem pelo menos 150 homens.

Segundo a empresa responsável pela organização da festa da virada, as estruturas ficam no local até a madrugada do dia 31, quando seguirão pelo mar rumo à Praia de Copacabana, onde serão fundeadas por volta das 14h.

Capitania dos Portos fará inspeção

A Capitania dos Portos informou, nesta segunda-feira, que cerca de 180 militares e 14 embarcações, com apoio de um helicóptero e dois navios, irão participar da Operação Réveillon. A ação tem objetivo de garantir a segurança da navegação durante a queima de fogos no dia 31 de dezembro. Serão realizadas verificações nas 17 balsas que serão empregadas em Copacabana, Flamengo e Icaraí.

Haverá também a verificação de itens de segurança e lotação de todas as embarcações e inspeção naval nas embarcações de transporte de passageiros (turismo), que ficarão próximas as áreas de queima de fogos. Os navios do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste irão delimitar as áreas de segurança para as balsas, verificando o posicionamento correto e afastamento da faixa de areia, além de delimitarem a área para as demais embarcações.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições