Bancada do PMDB na Assembleia de SP declara apoio a Dilma

Bancada do PMDB na Assembleia de SP declara apoio a Dilma

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Manifesto foi assinado por três dos quatro deputados estaduais do partido e por um federal; "PMDB vem inteiro", diz Temer Três dos quatro deputados estaduais do PMDB na Assembleia Legislativa de São Paulo assinaram manifesto de apoio a Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República. Baleia Rossi, Jorge Caruso e Uebe Rezeck aderiram à candidatura petista. O manifesto também foi assinado pelo deputado federal Francisco Rossi –único deputado federal do partido por São Paulo além de Michel Temer, candidato a vice-presidente na chapa de Dilma.

O PMDB está coligado em São Paulo com o PSDB e o anúncio ocorre após a saída de Orestes Quércia, principal fiador da aliança com os tucanos, da disputa ao Senado para tratar de um câncer.

Com a ausência de Quércia, Temer intensificou sua agenda no interior de São Paulo e tentou articular com lideranças da legenda no Estado . “O partido já estava mais ou menos inclinado a nos apoiar e agora o PMDB vem inteiro”, disse Temer ao iG .

Abaixo, a íntegra da nota:

Tendo em vista os últimos acontecimentos, ocorridos com o nosso companheiro Orestes Quércia, que não mais se apresenta como nosso candidato a senador, pelo PMDB, que teve importante participação histórica no longo processo de redemocratização do país, as bancadas Federal e Paulista do nosso partido, representadas pelos seus deputados subscritos, decidem manifestar seus apoios políticos à chapa Dilma/Michel Temer, lembrando que Michel Temer, além de ser o grande condutor do PMDB nacional, é por três vezes, presidente da Câmara dos Deputados Federais, credenciado, pois, a ocupar a Vice Presidência da República, para ajudar a candidata Dilma Rousseff a continuar mudando o Brasil

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições