Bancários e Fenaban se reúnem na quarta-feira para discutir reivindicações da categoria

Bancários e Fenaban se reúnem na quarta-feira para discutir reivindicações da categoria

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) voltam a se reunir na quarta-feira (22) para discutir as reivindicações da categoria. A quarta rodada de negociações da Campanha Nacional Unificada 2010 ocorreu na semana passada e os bancários reclamam da falta de propostas para os principais pontos. A categoria definirá ainda hoje (20) se amanhã (21) será feito um dia nacional de luta. Entre as reivindicações, os bancários querem reposição salarial de 11%, melhoria na participação nos lucros e resultados, valorização dos pisos salariais e elevação dos auxílios refeição e alimentação. Na quarta-feira, os bancos apresentarão uma proposta.

De acordo com informações divulgadas pelo Sindicato dos Bancário do Distrito Federal, os seis maiores bancos que operam no país (Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Bradesco, Caixa, Santander e HSBC) apresentaram R$ 21,7 bilhões de lucro líquido nos seis primeiros meses do ano. O ganho é 32% superior ao lucro do mesmo período de 2009 e uma rentabilidade média sobre o patrimônio líquido de 25%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições