Banco Central alerta sobre nova tentativa de fraude pela Internet

Banco Central alerta sobre nova tentativa de fraude pela Internet

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

O Banco Central (BC) alerta para nova tentativa de golpe pela internet. Mensagem disparada para e-mails com a logomarca do Banco Central do Brasil convida clientes de várias instituições financeiras a atualizarem um suposto sistema de segurança.

Diante de mais essa tentativa de fraude, o BC orienta os usuários da internet para, em hipótese alguma, preencherem cadastro, copiarem arquivos ou executarem tarefas sugeridas por mensagens dessa natureza.

O BC reafirma que não envia e-mails diretamente a correntistas e usuários do sistema financeiro nacional, exceto quando responde a demandas específicas solicitadas por clientes de instituições financeiras.

O comunicado do BC, distribuído pela internet, afirma que quaisquer dúvidas devem ser esclarecidas nas centrais de atendimento do banco, por meio do telefone 0800-979 2345 ou pelo site www.bcb.gov.br  seção de atendimento ao cidadão (fale conosco).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições