Banco de leite da Maternidade Odete Valadares, em BH, precisa de doações

Banco de leite da Maternidade Odete Valadares, em BH, precisa de doações

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

  O estoque do banco de leite da Maternidade Odete Valadares, em Belo Horizonte, está abaixo do recomendável, segundo informações da rede Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). Uma iniciativa do Sul de Minas dá exemplo para mulheres que desejam doar leite materno, alimento indispensável para recém-nascidos. Segundo dados da Fhemig, neste mês, o banco recebeu cem litros e em abril, 251 litros. A demanda mensal do alimento é de cerca de 440 litros, de acordo com a fundação.

Para doar, a mulher deve ser saudável e seguir os critérios de higiene na hora de retirar o leite. O banco também coleta o alimento na casa da doadora, que pode agendar a visita. Clique aqui e veja a lista com 31 postos cadastrados em Minas Gerais para a doação do leite materno .

O setor oferece também orientação sobre os procedimentos corretos para amamentação e os cuidados com a mama. O Banco de Leite da Maternidade Odete Valadares funciona todos os dias, das 7h às 19h. O atendimento externo é feito de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Para agendar uma visita ou obter outras informações, ligue para (31) 3298-6008 e (31) 3337-5678.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições