Banco de Leite do Hospital de Clínicas está com estoques em baixa

Banco de Leite do Hospital de Clínicas está com estoques em baixa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

O Banco de Leite Humano do Hospital de Clínicas (HC), em Curitiba, está com o estoque em baixa, dos três refrigeradores utilizados para a conservação do leite, apenas um tem produto disponível. A média mensal de 200 litros de leite humano coletado baixou para 139 litros no mês de setembro. 

"O principal cliente são os prematuros internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HC, que é a maior do estado, e a falta de leite humano no Banco pode prejudicar o abastacimento desses bebês", disse a coordenadora Maria Celestina Razziotin. 

O Banco de Leite é responsável pela captação, processamento, pasteurização e armazenamento do leite materno. A triagem e seleção de quem pode doar é feita por telefone e complementada com orientações quando da primeira visita no domicílio. Equipes podem buscar o leite na residência da doadora, se ela residir em Curitiba.

As mulheres que se interessarem em doar leite humano necessitam ter realizado o pré-natal, estar com todas as vacinas em dia, além de não ter nenhum impedimento para a amamentação.

Serviço:

Banco de Leite Humano do HC

Rua General Carneiro, 181 - prédio da Maternidade - Curitiba

Telefone: 3360-1867

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições