Banco é evacuado após funcionários passarem mal, diz sindicato

Banco é evacuado após funcionários passarem mal, diz sindicato

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:19

Um bloco do centro administrativo do banco HSBC, localizado no bairro Hauer, em Curitiba, foi evacuado por volta das 10h30 desta segunda-feira (28). Segundo o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, 30 pessoas passaram mal em decorrência de uma intoxicação provocada por veneno aplicado em um procedimento de dedetização realizado no último sábado (26). O G1 entrou em contato com a assessoria do banco e aguarda uma resposta.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato, depois da dedetização o prédio não foi devidamente ventilado e o produto químico ficou concentrado na tubulação do ar-condicionado.  Os  funcionários que trabalhavam no local sentiram falta de ar, enjoo e mal-estar. Das 30 pessoas, que foram atendidas primeiramente no centro médico do banco, 15 delas foram encaminhadas para hospitais.

Os próprios bancários avisaram o sindicato das condições de trabalho no bloco 2, do centro administrativo do HSBC. Não havia clientes no prédio, apenas funcionários. O prédio foi fechado e o sindicato vai continuar a fiscalização.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições