MENU

Band decide ficar fora da guerra entre Globo e Dunga

Band decide ficar fora da guerra entre Globo e Dunga

Atualizado: Terça-feira, 22 Junho de 2010 as 11:01

A Band, que adquiriu da Globo os direitos de transmissão da Copa, decidiu não se envolver na guerra declarada publicamente pela emissora carioca contra Dunga no último domingo (20). "Há uma insatisfação da imprensa pela forma como Dunga blinda a seleção. Mas essa é uma briga dele com a Globo", disse o diretor de esportes da Band, José Emílio Ambrósio.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada interinamente por Laura Mattos e publicada na Folha desta terça-feira (22). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

Segundo a coluna, profissionais de outras TVs avaliam que o problema entre a Globo e o técnico foi que Dunga acabou com os privilégios que a emissora tinha na Copa passada, como entrevistas exclusivas dos jogadores.

Dunga se indispôs com o repórter Alex Escobar, da Globo, após a vitória da seleção brasileira no domingo. Segundo a emissora, ele falou palavrões em voz baixa.

No "Fantástico", o jornalista Tadeu Schmidt disse que Dunga não tinha "atitude compatível" com o seu cargo. Texto semelhante foi ao ar no SporTV e GloboNews, canais pagos ligados à Globo.

veja também