Band e Jornal do Brasil trocam acusações

Band e Jornal do Brasil trocam acusações

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Nelson Tanure, principal investidor do Jornal do Brasil, vem sendo pauta de uma série de reportagens exibidas pela Band desde segunda-feira (20). As matérias, que criticam a atuação de Tanure no setor da indústria naval e citam crises em seus jornais - como a extinta Gazeta Mercantil -, foram respondidas pelo JB. 

As pautas exibidas pela Band usam com fonte ex-funcionários do empresário que afirmam que Tanure deixou “milhares de desempregados, destruição e dívidas milionárias”. Segundo a Band, as dívidas do empresário ultrapassam os US$ 600 milhões.

 Diante deste cenário, na última quarta-feira (22), o JB falou em seu editorial que a emissora faz “chantagem” e que “presta um desserviço ao jornalismo brasileiro”. O texto acusa Joelmir Beting de ser “dublé de apresentador, porta-voz e propagandista de empreendimentos bancários”, além de acusar o empresário João Carlos Saad, dono da Band, de manter um “noticiário inescrupuloso, utilizado para ameaçar e chantagear interessados no negócio que Saad não soube conduzir”.    O jornal afirmou ainda que a Band estaria sob o risco de falência. Segundo o veículo, a emissora teria um calote milionário pela compra de uma rede de fibra ótica para a TV Cidade. O jornal informa que a Band foi executada judicialmente há cinco anos, e que há poucos meses foi aberto o Leilão judicial da rede de fibra ótica, que está sendo disputada por várias empresas, entre elas a NET e o grupo de Tanure. De acordo com o Jornal do Brasil, a série reportagens foi motivada por essa disputa. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições