Band encosta no SBT na audiência do horário nobre

Band encosta no SBT na audiência do horário nobre

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Há algum tempo o SBT já está com o sinal de alerta ligado, indicando perigoso declínio nos seus índices de audiência. Em relação ao resultado de 10 anos atrás houve uma queda de 50% nos seus números. Muita coisa. Outra emissora, sem o mesmo suporte, não resistiria.

Mas se esta situação persistir, em alguns dos seus setores mais responsáveis existem dúvidas e sérias preocupações. Os gastos com a operação e produção se mantêm nos mesmos patamares, sem a segurança de como será a receita em tempos futuros.

Uma hora, mantendo-se o atual quadro, essa conta não vai fechar.

No prime time, faixa das 18h às 0h, na qual se concentra a parcela mais forte dos contratos comerciais, já se observa uma alteração importante. A Bandeirantes encostou de vez.

Considerando-se o Ibope da semana passada, dados apurados até a noite da última quinta-feira na Grande São Paulo, a Band fez uma média de 4,2 pontos contra 4 do SBT. Pode ainda não ser um resultado definitivo, mas que deve necessariamente ser motivo de maior preocupação.

Uma situação que merece, no mínimo, um acompanhamento mais cuidadoso.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições