MENU

Bandas do Paraná tentam consolidar projetos com ajuda da internet

Bandas do Paraná tentam consolidar projetos com ajuda da internet

Atualizado: Quarta-feira, 25 Maio de 2011 as 8:40

  "Te vi no meu sonho. Foi tão bom para mim". Um dos primeiros versos da canção 'Miragem', da banda paranaense Blindagem, demorou para decolar - assim como a carreira dos músicos e ao mesmo tempo empresários. Os integrantes do grupo não ocupavam grande espaço na mídia. "A gente montava os equipamentos por nossa conta na Praça 29 de Março e cantava parabéns para a cidade", afirma Paulinho Teixeira, guitarrista.

Se o sucesso, a consolidação de um projeto, demorou para acontecer no Blindagem, o mesmo não pode ser dito d'A Banda Mais Bonita da Cidade. O 'hit' que estourou na internet na terça-feira (17) , já conta com mais de 2 milhões de visualizações. "A gente espera estender isso. Manter de alguma maneira. É lógico que tudo foi muito positivo para a banda. Antes a gente não tinha possibilidade de fazer show fora porque não tínhamos grana ou contato. Agora já conseguimos alguma coisa", disse Uyara Torrente, vocalista da banda em entrevista ao G1 .

Enquanto alguns músicos conseguem sair do anonimato de forma solitária, ou com uma 'forcinha virtual', outros procuram a inovação e a alternativa. Que tal uma serenata ou um jantar com a banda preferida? É só fazer uma doação, escolher um valor e o prêmio que você quer ganhar.´É o caso da Banda Nuvens, de Curitiba, que está lançando o segundo cd através do sistema crowdfunding .

"Isso é como se fosse uma 'vaquinha virtual'. A gente publicou o projeto, as pessoas fazem as doações e a criatividade é que temos recompensa para cada doação que a pessoas decidir contribuir. Tem o cd autografado, um jantar com a banda, uma viagem, serenata... Inclusive uma música especial para quem contribuir com R$ 2.900,00", garante o músico Bella Guima.

Outro integrante da Nuvens, afirma que "é uma maneira bacana da gente se misturar com os nossos fãs. E uma maneiras deles fazerem uma história de fato da nossa história."

Com três anos de carreira, a banda só aguarda a prensagem do segundo cd. Para a produção de 1.000 cópias são necessários R$ 4.500,00. Para colaborar, basta visitar o projeto de captação de recursos na internet .          

veja também