Bandidos explodem caixa eletrônico e mulher é baleada em tiroteio

Bandidos explodem caixa eletrônico e mulher é baleada em tiroteio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Dez homens encapsulados explodiram caixas eletrônicos de uma agência bancária no município de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo, na madrugada desta quinta-feira (6). De acordo com a Polícia Militar, os homens foram surpreendidos e trocaram tiros com os policiais. Uma mulher que estava em casa foi atingida no rosto, de raspão. Eles não conseguiram levar o dinheiro. Até esta manhã, ninguém foi preso.

O crime aconteceu por volta de 3h30 e a agência bancária ficou destruída. Os criminosos usaram armas de vários calibres e bombas para explodir os caixas. A polícia foi recebida a tiros. "Quando chegamos, eles começaram a atirar. Teve tiro que acertou a viatura e furou o pneu e, por isso, imediatamente, pedimos reforço. Outros tiros atingiram também toldos de lojas, árvores e a janela de uma casa onde uma mulher foi atingida no rosto de raspão. Ela teria saído para ouvir o barulho do lado de fora", contou o sargento Shimitberger da Polícia Militar.   De acordo com a polícia, os homens usaram uma caminhonete, que pode ter sido roubada cinco minutos antes na localidade de Braço do Rio, em Conceição da Barra. A polícia disse que a ação dos bandidos durou cerca de 15 minutos.

Os criminosos ainda quebraram a porta de uma loja de telefonia, que fica ao lado da agência bancária, e roubaram todos os aparelhos que estavam na vitrine. A polícia recolheu cápsulas calibre 12, 32 e 38 e uma bomba de fabricação caseira.

Os moradores ficaram muito assustados por causa do barulho. "Escutei o estrondo e achei que fosse polícia atrás de bandido e, em seguida, ouvi uma sequência de tiros. Todos os moradores saíram das casas para ver a tragédia", contou o morador João Gonçalves.

Já o motorista João de Souza sentiu muito medo."No meio de todo o tiroteio podia vir uma bala perdida e atingir qualquer um. Foi o que aconteceu com a nossa vizinha", relatou o morador.

Na fuga, os criminosos pararam no distrito de Saionara, no Norte do estado, e incendiaram um carro. Segundo a polícia, o veículo foi roubado de um policial militar há alguns dias no estado da Bahia.

Em Guarapari

Dois caixas eletrônicos foram alvo de criminosos na madrugada desta quarta-feira (5) , em Guarapari, na Grande Vitória. De acordo com a Polícia Civil, a primeira ação criminosa aconteceu na Praia das Castanheiras, no Centro da cidade, e não chegou a ter o dinheiro levado. Já no segundo, os criminosos explodiram o terminal instalado dentro de um centro comercial, na localidade de Meaípe. Eles levaram todo o dinheiro e ainda deixaram cair na calçada mais de R$ 8 mil. Todos os envolvidos conseguiram fugir.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições