Bandidos fazem arrastão na Pedra da Gávea

Bandidos fazem arrastão na Pedra da Gávea

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

iG Rio de Janeiro

Cerca de 30 pessoas, entre elas turistas, foram assaltadas durante a ação criminosa que ocorreu na manhã deste domingo

Cerca de 30 pessoas, entre turistas e moradores da cidade do Rio de Janeiro, foram assaltados na manhã deste domingo em um arrastão na Pedra da Gávea, um dos principais pontos turísticos da capital fluminense.

Segundo informações da polícia, os turistas faziam uma trilha no local quando foram surpreendidos por cinco assaltantes fortemente armados, que chegaram a atirar para o alto a fim de intimidar as vítimas. Os bandidos chegaram a fazer alguns reféns, mas liberaram as vítimas e fugiram.

As vítimas deverão ser encaminhadas para a 16ª DP na Barra da Tijuca. Entre os objetos roubados estão mochilas, celulares, relógios, entre outros objetos pessoais.

Em nota divulgada esta tarde, a Secretaria de Segurança Pública informou que a Floresta da Tijuca, onde fica a Pedra da Gávea, por ser um parque nacional, tem a segurança e administração sob a competência de órgãos ambientais federais. Sendo assim, o Batalhão Florestal da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro não executa nenhum tipo de ação na área do Parque.

Segundo o comunicado, as ações de policiamento estadual limitam-se ao entorno ou quando acontece um crime, pois neste caso, o próprio Código Florestal prevê a ação das polícias estaduais no interior da unidade de conservação federal. De acordo com a Secretaria, a PM foi acionada para ajudar a fazer buscas na área, caso fosse necessário resgatar alguma vítima que pudesse estar perdida na mata.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições