MENU

Banheira, esteira e videogame viram itens de salões de beleza no Rio

Banheira, esteira e videogame viram itens de salões de beleza no Rio

Atualizado: Quinta-feira, 16 Setembro de 2010 as 2:10

Videogames, aparelhos de exercício aeróbico ou banheiras de hidromassagem. Passatempos comuns no dia a dia da vida moderna, se não estivessem reunidos dentro de um salão de beleza. A ideia é aposentar as revistas de fofoca e arrumar outras distrações entre fazer a unha e a depilação ou enquanto espera a tintura no cabelo fazer efeito.

“Noventa porcento da clientela são mulheres que vivem delas mesmo e não têm mais cinco horas para ficar no salão”, conta Isabel Audi, que abriu, há seis meses, o Cultura da Beleza, na Zona Sul do Rio. No lugar das tradicionais revistas de salão, livros de arte.

Parque de diversões

No segundo andar, uma TV de 42 polegadas conectada a um videogame divide espaço com um aparelho de powerplate (aparelho de musculação) e uma maca de shiatsu. Na sala ao lado, uma esteira serve para a mulherada que aproveita o tempo que seria ocioso no salão para malhar.

E não são só os adultos que podem brincar. Na área infantil, as crianças têm uma tela de 14 polegadas conectada a um DVD e a um videogame. E ali elas ficam enquanto cortam as madeixas. “Ele agora já associa vir ao salão com jogar videogame. Ele não estaria aqui cortando o cabelo calmamente se não fosse o jogo”, conta a jornalista Priscilla Rassu, de 31 anos, sobre o filho Branco, de 3. Com a tecnologia, o choro, agora, é só pra não ir embora e ter que interromper o jogo.

Banho pra quê te quero

Mas se o negócio é relaxar, a equipe do Walter’s do Rio Sul apostou nos estressados que sonham com um banho relaxante quando chegar em casa, sem precisar chegar, efetivamente, em casa. O andar de cima do salão tem um SPA e uma banheira onde os clientes que aderirem ao Banho Vip ou outros serviços podem desfrutar de uma sala à meia-luz, som ambiente e aromas relaxantes no ar.

“É ideal pro fim do dia, principalmente às sextas-feiras. Como em casa, normalmente, você não tem banheira e, quando tem, raramente tem saco pra fazer isso, aqui é um banho com um tempo só seu. A gente sai renovada, se sentindo mais bonita”, conta a atriz Helga Nemeczyk, do Zorra Total .

Postado por: Thatiane de Souza

veja também