Barco vira, mata um pescador e deixa outro desaparecido no Rio

Barco vira, mata um pescador e deixa outro desaparecido no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

Um barco de pesca virou, na noite de quarta-feira (30), na Praia do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, causado a morte de um homem, de 50 anos, e o desaparecimento de outro.

Bombeiros, retomaram as buscas ao desaparecido por volta das 6h desta quinta-feira (31). Mas nada ainda foi encontrado pelos homens do Grupamento Marítimo (G-Mar) da Barra da Tijuca.

Segundo os bombeiros, sete pescadores estavam na embarcação. O acidente aconteceu pouco depois das 20h. Cinco homens foram resgatados com vida e levados para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o barco estava ancorado na altura do Posto 12. A região é usada pelos pescadores para descanso antes de seguir para alto mar. Uma das hipóteses para o acidente é que todos na embarcação estariam distraídos, ou até mesmo dormindo quando veio uma onda e virou o barco.

“Provavelmente foi essa mudança de tempo. O pessoal deveria estar dormindo e não prestou a atenção na mudança de maré e deve ter vindo uma onda e virou o barco”, disse o major Rodrigo Bastos.

Às 2h30 desta quinta-feira (31) as buscas foram interrompidas por causa das condições climáticas. A maré subiu e começou a chover.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições