Bares da Vila Madalena, em SP, reforçam segurança após assaltos

Bares da Vila Madalena, em SP, reforçam segurança após assaltos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Bares e restaurantes da Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo, reforçaram a segurança em razão da onda de assaltos no bairro. Desde ontem, a Polícia Militar intensificou a atuação no local.

Cinco arrastões ocorreram no bairro em 30 dias, o último deles na quarta-feira, a um restaurante japonês.

O Astor e o Pirajá contam com um segurança a mais; agora são dois por turno, na frente dos dois bares.

Na próxima semana, a Ageac (Associação de Gastronomia, Entretenimento, Arte e Cultura da Vila Madalena) enviará recomendação aos estabelecimentos para elevar a vigilância por câmeras.

A inspiração é um bar que, há dois meses, identificou o autor de um furto por meio de câmeras infravermelho.

Flávio Pires, presidente da Ageac, disse que o investimento é baixo (cerca de R$ 5.000) diante do ganho --inibir mais violência no bairro. Pires afirma que muitos locais têm câmeras em número pequeno, ou ultrapassadas.

O reforço do policiamento também foi pedido. Segundo a PM, o incremento da vigilância começou ontem à noite, com carros da Força Tática e motocicletas, especialmente à noite e de madrugada. As rondas ocorrerão nos bares e nas ruas do entorno.

ORIENTAÇÃO

Policiais orientarão donos dos estabelecimentos para que liguem para a central da Polícia Militar (190) ao detectarem uma situação suspeita --e não somente depois de um eventual crime.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições