Barra da Tijuca terá 15 ruas interditadas para o Rock in Rio

Barra da Tijuca terá 15 ruas interditadas para o Rock in Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:28

Roberta Medina , vice-presidente do Rock in Rio

(Foto: Thamine Leta)

  Quinze ruas da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, serão interditadas de 23 a 26 de setembro, e de 29 de setembro a 3 de outubro, para facilitar o trânsito nos dias de shows do Rock in Rio. A prefeitura informou,  nesta terça-feira (6), que o trecho da Avenida Salvador Allende em frente à Cidade do Rock e ao Riocentro ficará totalmente interditado e não será permitida a circulação nem mesmo dos veículos de moradores.

“O ônibus é a única opção. Vai estar tudo interditado, não terá estacionamento no local”, disse o secretário de Turismo, Antônio Pedro Figueiredo de Mello. Veja a lista de ruas e avenidas interditadas no fim desta reportagem.

Só terão acesso às ruas interditadas as linhas regulares de ônibus, ônibus circulares especiais, veículos públicos e veículos credenciados. Os moradores terão uma credencial específica. O subprefeito da Barra vai entrar em contato com síndicos dos edifícios para explicar o credenciamento.

Mais de 900 ônibus Segundo o secretário, a melhor opção para chegar ao evento é utilizar os transportes públicos. Mais de 900 ônibus estarão disponíveis para o evento. Além das linhas regulares já existentes, será criada uma linha especial (Alvorada-Terminal Autódromo) para circular na região. A linha vai funcionar das 10h às 5h, com tarifa de R$ 2,50.

A prefeitura recomenda ainda que a população utilize o RioCard Rock in Rio , que terá diversos pontos de embarque espalhados pela cidade. O RioCard Rock in Rio já está disponível, pelo site www.cartaoriocard.com.br/rockinrio , e custa R$ 35.

Após o evento, sairão do Terminal Autódromo duas linhas especiais: uma para o Terminal Alvorada e outra para o Terminal Via Parque. Do Terminal Alvorada, o passageiro poderá utilizar as linhas regulares com destino à Zona Sul e a Santa Cruz, via Campo Grande. Do Terminal Via Parque, o passageiro poderá utilizar linhas regulares com destino aos bairros da Zona Norte, Jacarepaguá e Bangu, ambas na Zona Oeste.

Para evitar o caos no trânsito, a prefeitura vai colocar 340 operadores e controladores para orientar o público. Cerca de 45 policiais militares também vão auxiliar nos bloqueios e o efetivo total será de 590 homens.

“Teremos 550 homens que vão fazer a segurança particular do evento. São sete torres de observação e 32 câmeras instaladas na Cidade do Rock, inclusive com infravermelho. Terão cinco postos médicos também e um centro médico com vinte leitos, inclusive com UTI. Pedimos que compareçam ao evento com roupas leves, com calçado confortável e que bebam muita água para evitar problemas”, explicou a vice-presidente do evento, Roberta Medina.

Confira as interdições:

Das 12h do dia 23 de setembro (sexta-feira) às 5h do dia 26 de setembro (segunda-feira), das 12h do dia 29 de setembro (quinta) às 5h do dia 30 de setembro (sexta-feira) e das 12h dia 30 de setembro às 5h do dia 3 de outubro (segunda-feira) serão interditadas as seguintes vias:

- Avenida Salvador Allende - entre a Avenida das Américas e a Estrada dos Bandeirantes;

- Avenida Embaixador Abelardo Bueno – da Estrada Arroio Pavuna até a Avenida Allende;

- Avenida Olof Palm – da Estrada dos Bandeirantes até a Avenida Salvador Allende;

- Avenida Abraão Jabour – entre a Avenida Olof Palm e a Avenida Salvador Allende;

- Rua Pedro Calmon - entre Avenida Abraão Jabour e Salvador Allende;

- Via do Autódromo – em toda sua extensão;

- Rua Aroazes – da Estrada Coronel Pedro Correia até a Rua São Francisco de Paula;

- Rua Francisco de Paula – em toda sua extensão;

- Rua Jorge Farraj – entre a Avenida Embaixador Abelardo Bueno e Rua Aroazes;

- Rua Franz Weissman – entre a Avenida Imperatriz Leopoldina e a Estrada Coronel Pedro Correia;

- Rua Bruno Giorgio – entre a Avenida Bem. Abelardo Bueno e a Estrada Coronel Pedro Correia;

- Avenida Imperatriz Leopoldina – em toda sua extensão;

- Rua Leonardo Villas Boas – entre a Estrada Coronel Pedro Correia e a Rua Francisco de Paula;

- Via Inominada –entre a Estrada dos Bandeirantes e Avenida Abrãao Jabour;

- Avenida Célio Ribeiro da Silva Mendes ficará bloqueada apenas no acesso a Avenida Salvador Allende.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições