MENU

Barra de ferro de 15 kg despenca em construção e mata operário em MS

Barra de ferro de 15 kg despenca em construção e mata operário em MS

Atualizado: Quarta-feira, 13 Julho de 2011 as 4:02

Um homem de 32 amos que trabalhava em no canteiro de obras da construção de um prédio em Campo Grande morreu ao ser atingido por uma barra de ferro de três metros de comprimento e aproximadamente 15 quilos. O acidente foi por volta das 8h30 desta quarta-feira (13).

Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, o pedaço de metal era usado para escoramento de uma laje e se desprendeu do 17º andar.

A vítima estava no térreo recolhendo tijolos quando morreu e usava, segundo a Polícia Civil, equipamentos de segurança. “Só vi na hora que ele estava no chão e o barrote do lado. Caiu bem na cabeça dele por trás e quebrou o capacete”, diz o encanador, que também trabalhava na construção do prédio, Leomar de Souza Pereira.

O caso foi registrado como homicídio culposo e, de acordo com o registro da ocorrência, se classifica como crime de trabalho e será investigado.

Esta foi a segunda morte em canteiro de obras somente nesta semana em Campo Grande. Na segunda-feira (11) um operário de 54 anos despencou de um prédio e teve várias fraturas, traumatismo craniano e teve parada cardíaca. A Polícia Civil investiga se a vítima usada equipamento de proteção.          

veja também