Barranco desaba sobre casa e deixa três feridos em Belo Horizonte

Barranco desaba sobre casa e deixa três feridos em Belo Horizonte

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Um barranco cedeu na manhã desta terça-feira (23) e atingiu uma casa no bairro Ouro Preto, região da Pampulha, em Belo Horizonte, deixando três pessoas soterradas. A informação é do Corpo de Bombeiros. Uma criança de oito anos está entre as vítimas. Ainda segundo os bombeiros, uma mulher e um homem também ficaram feridos.

Todas as vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital. Segundo a assessoria do hospital, nenhuma das vítimas sofreu fraturas. O estado de saúde delas é estável. Ainda de acordo com a assessoria, os três passaram por exames e devem ter alta nesta quarta-feira (23).   Ainda segundo a corporação, o barranco tinha cerca de 30 metros e deslizou por causa das fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana de Belo Horizonte desde a noite desta segunda-feira (22).

A Defesa Civil esteve no local para fazer vistoria e informou que a casa deve ser demolida para evitar novos acidentes. A família vai ser encaminhada para um abrigo da prefeitura.

Chuva forte

Entre as 23h desta segunda-feira (22) e às 8h desta terça-feira (23) choveu mais da metade do esperado para o mês de novembro em Belo Horizonte, segundo informações do meteorologista Arthur Chaves, da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Ainda segundo o especialista, durante estas nove horas choveu cerca de 140 milímetros na capital. A média de chuvas esperada para novembro em BH é de 241 milímetros.

Ainda segundo o meteorologista, durante o mês de novembro choveu aproximadamente 366 milímetros em BH, valor equivalente a cerca de 50% a mais do esperado para o mês.

Uma frente fria e o excesso de umidade relativa do ar são as principais causas das chuvas que atingiram a Região Metropolitana da capital nesta madrugada desta terça-feira (23). A umidade relativa do ar deve ficar acima de 80% durante todo o dia, segundo o meteorologista Arthur Chaves. Ainda de acordo com os dados estipulados pelo especialista, a temperatura na capital deve ficar entre 17º C e 25º C nesta terça (23).

Na Região Metropolitana de BH, a terça-feira (23) também vai ser de céu nublado com chuva a qualquer hora do dia.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições