Barricada é colocada em local onde PM faz ação na Zona Oeste do Rio

Barricada é colocada em local onde PM faz ação na Zona Oeste do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Uma barricada foi montada em uma das principais ruas da Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio , na manhã desta sexta-feira (4). Segundo as primeiras informações, o obstáculo foi colocado em forma de protesto à ação da polícia na comunidade. A barreira de pedaços de madeira foi colocada na Estrada do Taquaral, uma das principais da região.

Desde cedo, a PM faz uma operação nas favelas da Vila Aliança, em Bangu, e Coreia e Rebu, em Senador Camará . Pelo menos um suspeito morreu. As informações foram confirmadas pela sala de polícia do Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste, para onde o suspeito foi levado.

Segundo o 14º BPM, com ele foi apreendido um fuzil. De acordo com o comandante do batalhão de Bangu, tenente-coronel Alexandre Fontenelle, dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos com drogas, munição e um radiotransmissor. Dois veículos blindados dão apoio à operação, que começou ainda na madrugada.

PM cercou escola que foi invadida

Pela manhã, policiais militares cercaram o Colégio estadual Daltro Santos, no acesso à Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. De acordo com as primeiras informações, traficantes teriam invadido a escola para se esconder. O colégio foi esvaziado para as buscas e as aulas foram suspensas. Um suspeito foi detido. O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, informou que um fuzil M16 foi apreendido no pátio da escola.

Procurada pelo G1 , a Secretaria estadual de Educação informou que "devido a uma incursão policial na região, bandidos em fuga passaram pelas dependências do Colégio Estadual Professor Daltro Santos. Ninguém ficou ferido, nem houve danos ao patrimônio ou furto de equipamentos. As aulas foram suspensas temporariamente".

A Secretaria esclareceu ainda que "entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública para que sejam adotadas todas as medidas possíveis para garantir a integridade física e moral de alunos, professores e funcionários. Vale ressaltar que, no caso de possível fechamento de unidades escolares, os conteúdos das aulas são repostos", diz a nota.

Além dos policiais, um veículo blindado está na porta da escola, que fica na Rua Coronel Tamarindo. Não há informações sobre feridos, prisões ou apreensões. Agentes também fazem buscas nas vias próximas ao colégio.

Desde segunda-feira (31), a PM faz operação na região , que há meses sofre com os confrontos entre traficantes das favelas Vila Aliança, Coreia e Rebu, que tentam tomar pontos de tráfico na Vila Kennedy. Além de reprimir o tráfico, a PM tenta cessar o conflito armado entre os traficantes. A polícia também tenta localizar o traficante Matemático, apontado como chefe do tráfico em Senador Camará.

Na quinta-feira (3), Fontenelle disse que um mapeamento feito pela PM apontou que existem 65 suspeitos com radiotransmissores que atuam nessas comunidades. Ainda segundo o comandante, no mesmo dia, um suspeito foi preso com uma submetralhadora.

Outras operações

Também nesta sexta-feira (4), policiais do Bope fazem operação nas favelas de Manguinhos, no subúrbio. Dois suspeitos morreram e armas foram apreendidas.

Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, PMs do 15º BPM (Duque de Caxias) fazem uma operação para reprimir o tráfico nas favelas do Lixão e Vila Ideal . Um suspeito foi preso.

No bairro de Irajá, no subúrbio, agentes do 41º BPM (Irajá) também fazem operação na Favela de Acari . Assim como nas outras operações, o objetivo da PM é combater o tráfico no local.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições