Base de Arruda busca aliado para lugar de Prudente

Base de Arruda busca aliado para lugar de Prudente

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

A base aliada ao governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), na Câmara Legislativa disputa nos bastidores o nome do governista que sucederá o deputado Leonardo Prudente (sem partido) na presidência da Casa. Estão na corrida os ex-secretários de Arruda, Eliana Pedrosa (DEM) e Raimundo Ribeiro (PSDB), além do deputado Wilson Lima (PR).

Até o final da tarde, os deputados distritais esperam ter um nome de consenso e convocar nova eleição. O regimento interno da Casa determina a realização de um novo pleito no prazo de sete dias corridos. Wilson Lima diz que a base tenta chegar a um acordo.

''Não há espaço para disputa agora, estamos tentando chegar a um acordo''.

Ao renunciar à presidência, Leonardo Prudente evitará que o segundo vice-presidente, Cabo Patrício, do PT, comande a Casa durante as investigações contra o governador José Roberto Arruda. Candidato, Wilson Lima foi questionado se, uma vez eleito presidente da Câmara, atuará como aliado do governador ou agirá com isenção.

''Muito mais isento. Mas sou da base, e sempre tentamos dar sustentação ao governador. Voltarei a falar sobre isso depois de eleito''.

Arruda é acusado, em inquérito da Operação Caixa de Pandora, de ser o chefe de um suposto esquema de arrecadação de propina. Dez deputados distritais são citados como beneficiários do esquema. Leonardo Prudente é o deputado flagrado em vídeo colocando dinheiro da suposta propina nas meias.

A oposição também deve lançar candidato à presidência da Câmara Legislativa. Os nomes em discussão são: Chico Leite (PT) e Cabo Patrício. Os oposicionistas, no entanto, possuem apenas cinco das 24 cadeiras distritais, e não devem conseguir votos suficientes para eleger novo presidente.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições