Bassuma propõe a criação da Secretaria da Paz

Bassuma propõe a criação da Secretaria da Paz

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

O candidato do Partido Verde ao governo da Bahia, Luiz Bassuma, defendeu nesta quinta-feira, em entrevista ao telejornal Bahia no Ar , da Record baiana, a criação de duas novas pastas para reduzir os índices de criminalidade na Bahia: as secretarias da Paz e da Segurança Humana.

Bassuma defende uma ação preventiva e pacificadora das polícias. “Estamos em um caminho muito errado. O modelo atual é de uma polícia falida, focada na repressão. Tem que atuar preventivamente”, disse o candidato. Para ele, deve haver ações de curto, médio e longo prazos, orientadas pelas secretarias que substituiriam a atual, de Segurança Pública.

Bassuma apresentou também alguns dados alarmantes, como o passivo da demanda carcerária brasileira. “São 480 mil presos e mais de 430 mil mandados de prisão não cumpridos por falta de cadeia”, informou. Ele disse ainda que o custo médio para manutenção de um presidiário é hoje de R$ 1.500 ao mês e que evitar a entrada do jovem na criminalidade não passaria dos R$ 500.

O candidato verde respondeu a algumas perguntas sobre sua saída do Partido dos Trabalhadores, no qual militou por quase vinte anos. Ele informou que saiu do PT por ter sofrido retaliações por sua postura contra a legalização do aborto. “Não sou contra quem defende, mas prefiro uma política de planejamento familiar eficiente e não resolver o problema com aborto”, explicou.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições