Batalhão Ambiental apreende 300kg de pescado ilegal em Manaus

Batalhão Ambiental apreende 300kg de pescado ilegal em Manaus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Veículo onde era transportada a carga ilegal

(Foto: Tiago Melo/G1) O Batalhão Ambiental da Polícia Militar (BAPM) realizou na noite desta segunda-feira (5) a apreensão de mais de 300kg de pescado ilegal em Manaus.

A carga era transportada na caçamba de uma picape branca e atravessava a Ponte Rio Negro, vindo do município de Iranduba, a 27 Km de Manaus.

Segundo sargento Natanael da BAPM, cerca de 300kg de Pirarucu e 350 unidades de Pacu estavam escondidas embaixo de peixes como Cará e Jaraqui.

De acordo com a Lei do Defeso , fica proibido abater Pirarucus durante o ano inteiro e Pacus no período de15 de novembro deste ano a 15 de março de 2011.

Segundo sargento Natael, os peixes serão doados para o Abrigo Moacir Alves (AMA), instituição de caridade que acolhe crianças e adolescentes portadoras de deficiência intelectual. O veículo e o proprietário serão encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia.

pescado1 (Foto: Tiago Melo/G1)        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições