Batalhão Florestal apreende meia tonelada de sardinhas no Rio

Batalhão Florestal apreende meia tonelada de sardinhas no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Uma operação conjunta entre o Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente (BPFMA) e do Grupamento Aeromarítimo (GAM) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (9), meia tonelada de sardinhas pescadas na Baía de Guanabara, no Rio. A pesca da sardinha está proibida até 15 de fevereiro, já que elas estão no período de defeso (de reprodução e crescimento).

De acordo com o Batalhão Florestal, 12 pescadores foram detidos e duas embarcações, onde estava o material foram apreendidas. Os detidos e o material foram levados para a delegacia da Polícia Federal na Praça Mauá, no Centro do Rio.

Como na semana passada, quando a PM apreendeu uma tonelada do pescado em Niterói, na Região Metropolitana, as sardinhas deverão ser distribuídas no conjunto de favelas do Alemão, na Zona Norte , mas o batalhão ainda está decidindo o destino das sardinhas apreendidas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições