Batalhão Florestal apreende pássaros silvestres na Baixada Fluminense

Batalhão Florestal apreende pássaros silvestres na Baixada Fluminense

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Agentes do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA) apreenderam na tarde desta quinta-feira (9) 18 pássaros silvestres. A apreensão das aves – entre elas um papagaio e uma arara –  ocorreu na localidade Vila Cocotá, em Imbariê, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Um homem de 40 anos que estava no local foi preso em flagrante e levado para a 62ª DP (Imbariê).

De acordo com a polícia, os pássaros eram mantidos em cativeiro para serem comercializados em uma feira livre.

As aves apreendidas foram levadas para o Centro de Triagem de Seropédica (Cetas).

Meia tonelada de sardinha apreendida

Mais cedo, policiais do BPFMA apreenderam meia tonelada de sardinha na Baía de Guanabara, e decidiram distribuir o pescado a moradores da Vila Cruzeiro , na Penha, Zona Norte do Rio. Durante a operação conjunta entre o BPFMA e do Grupamento Aeromarítimo (GAM), 12 pescadores foram detidos e duas embarcações apreendidas.

A pesca da sardinha está proibida até 15 de fevereiro, já que elas estão no período de defeso (de reprodução e crescimento). 

Na semana passada, quando a PM apreendeu uma tonelada do pescado em Niterói, na Região Metropolitana, as sardinhas foram distribuídas no conjunto de favelas do Alemão , vizinha à Vila Cruzeiro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições