BDRJ Saúde do Idoso: são 1.300 postos de vacinação contra a gripe

BDRJ Saúde do Idoso: são 1.300 postos de vacinação contra a gripe

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

  Um dos alvos na campanha de vacinação contra a gripe é o idoso. Até o dia 13 de maio, maiores de 60 anos poderão procurar um posto de saúde para receber a dose. No estado há cerca de 1.300 unidades, sendo 200 apenas no Rio, credenciadas para aplicar a vacina, que protege contra os três principais vírus da gripe que circulam no hemisfério sul, entre eles o da Influenza A (H1N1).

No sábado (30), será o dia da mobilização nacional, quando as unidades de saúde e pontos de apoio funcionarão durante todo o dia, a fim de estimular a participação. A expectativa da Secretaria estadual de Saúde é imunizar 80% da população-alvo. Além dos idosos, a vacinação é estendida a  gestantes, crianças de seis meses a dois anos, índios e trabalhadores de área da saúde.

Atendimento

O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, e no dia de mobilização nacional, as unidades funcionarão das 8h às 17h. Nos sábados seguintes o horário será das 8h às 13h. No caso dos profissionais de saúde não é necessário ir a um posto, pois a vacina será aplicada em seus locais de trabalho.

Quem foi vacinado em anos anteriores terá que levar o comprovante de vacinação a uma unidade de saúde básica. Caso não tenha a caderneta de vacinação, basta apresentar um documento de identidade.

Em caso de dúvida sobre calendário e locais de vacinação, a população pode ligar para a central de atendimento da prefeitura, no telefone 1746.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições