MENU

Bebê abandonado em São José do Rio Preto passa bem

Bebê abandonado em São José do Rio Preto passa bem

Atualizado: Segunda-feira, 7 Novembro de 2011 as 4:28

 O recém-nascido encontrado na porta de uma casa em São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo, no domingo (6), tem quadro clínico estável, como informou o Hospital de Base da cidade, onde ele está internado. Quando foi abandonado, o menino apresentava sinais de hipotermia (baixa temperatura do corpo) e, por isso, precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva neonatal. O bebê ainda não teve alta. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o bebê respira sozinho e passou por exames, mas os resultados ainda não ficaram prontos.

O menino foi abandonado no Bairro Dom Lafayete. Ao atender a campainha, a dona de casa Márcia Carvalho encontrou o bebê na calçada, enrolado em uma toalha. Ela contou que a criança ainda estava com o cordão umbilical. "O interfone tocou, atendi, mas ninguém respondeu. Eu resolvi sair para ver o que estava acontecendo. Quando abri o portão vi um bebê no chão", contou Márcia.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e o bebê foi levado para o Hospital de Base. A polícia está tentando descobrir quem é a mãe biológica da criança. Ela poderá ser indiciada por abandono de incapaz.

veja também