Bebê aguarda há uma semana por cirurgia no coração no Sul de MG

Bebê aguarda há uma semana por cirurgia no coração no Sul de MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Um bebê espera há uma semana por uma cirurgia no coração em um hospital de São Lourenço, na Região Sul de Minas Gerais. O hospital da cidade não tem estrutura para realizar a operação. A Justiça determinou através de um mandado de segurança que o recém-nascido seja transferido para uma unidade de saúde em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

De acordo com os médicos, o bebê nasceu nesta segunda-feira (28) com uma insuficiência cardíaca e corre risco de morrer. O advogado da família da criança, Elias Oliveira de Souza, disse que fez um boletim de ocorrência pelo não cumprimento do mandado.

O secretário Municipal de Saúde Mauro Guimarães disse que todas as medidas estão sendo tomadas para ajudar o bebê. A transferência que seria nesta segunda-feira (5) foi adiada para terça-feira (6) por falta de vagas no hospital de Juiz de Fora.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições