Bebê atingido por tiro em MS passa por cirurgia e continua internado

Bebê atingido por tiro em MS passa por cirurgia e continua internado

Atualizado: Sexta-feira, 1 Julho de 2011 as 11:56

O bebê de um ano e dois meses, que foi atingido na perna esquerda por um tiro acidental pela arma do pai, passou por uma cirurgia na tarde desta quinta-feira (30) e está internado no setor de pediatria da Santa Casa, em Campo Grande. O acidente ocorreu na noite de quarta-feira (29) em uma fazenda em Sidrolândia (MS).

Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, o bebê está sob cuidados de dois médicos e não corre risco de morte, mas ainda não recebeu alta e não há previsão de quanto ele deixará o hospital.     Caso

Segundo informações da delegada da Polícia Civil de Sidrolândia, Gabriela Stainle, o pai contou que chegou em casa e colocou a arma em cima de um rack e foi tomar banho. Momentos depois escutou o disparo e, ao chegar na sala, encontrou a criança ferida. Os pais acreditam que o bebê possa ter mexido no móvel e derrubado a arma, que disparou ao cair no chão. O revólver foi encontrado ainda dentro do coldre após o tiro.

A arma, um revólver calibre 357, é de uso restrito das forças armadas. O pai foi preso em flagrante por posse de arma de uso restrito (artigo 16 do Código Penal Brasileiro).          

veja também