Bebê com fechamento de moleira precoce passa por cirurgia, no ES

Bebê com fechamento de moleira precoce passa por cirurgia, no ES

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Bebê com fechamento de moleira foi operado.

(Foto: Juirana Nobres / G1) Após meses de angústia e espera, finalmente nesta segunda-feira (24) a bebê Raylane Rangel, de apenas seis meses, foi operada.

A criança entrou para o centro cirúrgico de um hospital particular da Serra, na Grande Vitória, por volta das 8h. A cirurgia, considerada um sucesso, terminou por volta das 12h30, e Raylane vai ficar internada UTI Neonatal (Utin).

Muito emocionada a mãe da menina, a professora Roseane Rangel, falou sobre a esperança de ver a filha crescer saudável. "Se Deus quiser vai tudo correr bem e minha filha vai crescer saudável e sem nenhum problema de saúde", afirma.

Entenda o caso

A história de Raylane emocionou o Estado em setembro . Por causa de uma deformação, ela teve a moleira e o crânio fechados antes do tempo. A menina precisava de uma cirurgia urgente, mas o plano de saúde se recusou a fazer a operação devido à carência.

Mas, o plano voltou atrás e a cirurgia foi marcada para este mês. O motivo para o impasse, segundo o plano, era que no caso da Raylane, a mãe não possuía o plano de saúde e a associação havia sido feita somente quando ela tinha dois meses.

O procedimento de que ela necessita é de alta complexidade e a carência para ele é de 180 dias. Ainda segundo o São Bernardo Saúde, a cirurgia só poderia ser liberada a partir do dia 28 de outubro de 2011, considerando que a adesão da criança foi feita em maio.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições