Bebê de quatro meses sofre morte súbita em Cascavel, no Oeste do PR

Bebê de quatro meses sofre morte súbita em Cascavel, no Oeste do PR

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Um bebê de quatro meses teve morte súbita enquanto dormia no berço, por volta das 18h de terça-feira (17), em Cascavel, na região Oeste do Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a família acionou o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) porque achou que a criança teria se afogado com o leite materno. Após a amamentação ela foi colocada para dormir.

A vizinha, Maria de Fátiama Oliveira, contou em entrevista ao G1 , que após ouvir os gritos de desespero da mãe, acionou a equipe de socorro, mas "o bebê já estava roxo e desacordado". Ela disse também que a mãe tem seis filhos e  ficou preocupada porque horas antes ela teria esquecido de colocar o bebê para 'arrotar' após a amamentação.

A mãe, Roseli Ribeiro, de 28 anos, explicou que enquanto a criança dormia ela estava preparando a água do banho. "Pedi para minha filha de 11 anos tirar a roupa dele enquanto eu preparava o banho, foi quando ela me chamou porque aacordar o menino percebeu que tinha algo de errado". Enquanto não chegava na casa de Roseli, a equipe do Siate tentou passar alguns procedimentos de primeiros socorros pelo telefone, mas 10 minutos depois, quando chegaram no local, a criança já estava morta.

Um laudo médico diagnosticou que a criança teve mau súbito. O corpo está sendo velado na manhã desta quarta-feira (18) em Cascavel.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições